Recomendo, e é grátis:

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

EUA se preparam para a invasão de patos de borracha.



EUA em alerta para invasão de patinhos de borracha!


Alerta laranja nos Estados Unidos! Mas não é para ataques terroristas, mas sim para uma onde de ataque animal. Aproxima-se da costa da Nova Inglaterra, uma maré de patinhos e outros brinquedos de borracha. A jornada desse fenômeno nada natural, de acordo com a Globonews, dura mais de uma década, por três oceanos. Os 29 mil patinhos, sapinhos, tartarugas e esquilos "vazaram" de um navio de carga que viajava da China para Seattle, nos EUA, em 1992.

A comunidade científica não deixou o episódio passar em branco e, acompanhando a jornada, revelou que os brinquedos deram informações preciosas sobre correntes de superfície. Ambientalistas, porém, chamam atenção para outra lição: a do risco do tráfego de navios com pilhas cada vez mais altas de contêineres e sem a segurança necessária. Por ano, 10 mil contêineres caem no mar. Em um terço dos casos, a carga não é inofensiva como patinhos de borracha.

Os patinhos de borracha viajaram pelo Pacífico, alcançaram o Mar de Bering, atravessaram o estreito que separa Ásia e América em 1995, entraram no Oceano Atlântico, passa perto da Islândia em 2000 e, em 2001, cruzaram a área onde o Titanic afundou.

Nenhum comentário:

 
eXTReMe Tracker
BlogBlogs.Com.Br resultado fuvest 2007 gabarito fuvest 2007 gabarito fuvest 2008 resultado fuvest 2008 passagens gol passagens tam